Tiago Neves salva apresentação sem brilho do Brasil, confirmando classificação. Aí vem Camarões, nossos carrascos!
   13 de agosto de 2008   │     12:35  │  0

– Talvez por estar classificado para as quartas-de-final do futebol masculino, o Brasil fez um primeiro tempo sonolento, sem inspiração, apesar de ter vencido por 1 x 0, gol de Diego, ex-atacante do Santos.

– Tiago Neves, jogador do Fluminense, substituto de Anderson, acabou sendo o destaque brasileiro e fez dois gols. Um, cobrando falta e outro, da intermediária, fruto de um belo chute, definindo o placar em 3 x 0, colocando o Brasil no caminho para chegar à final, buscando o título do futebol na China.

– Ronaldinho Gaúcho foi um participante apagado. Nos lances em que foi chamado não perdeu tempo para se livrar da bola, tentando, sem sucesso, fazer jogadas de efeito. Ele fez parte do time que perdeu para Camarões, em Sydney, e disse que agora é mais experiente para encarar essa decisão. O Brasil enfrenta os africanos no próximo sábado, em Shenyang. Agora é vencer ou voltar. O futebol brasileiro continua favorito para conquistar a medalha de ouro, único troféu que falta aos melhores do mundo.

Escrito por Arivaldo Maia