Primeiro cavaleiro negro do Brasil em Olimpíada chora por não poder competir
   12 de agosto de 2008   │     9:04  │  0


– Rogério Clementino, o primeiro cavaleiro negro classificado para competir em uma prova Olímpica de hipismo pelo Brasil, disse que ainda não parou de chorar desde que viu seu sonho de participar dos Jogos acabar às vésperas da competição.

– O cavalo NILO, que seria montado por Clementino na prova de adestramento, foi desclassificado na última segunda-feira, por apresentar um trote irregular. Com isso, Clementino ficará fora das provas, cuja final será na próxima semana.

– Ex-peão de rodeio, de origem humilde, é admirado pelos seus fãs pela sua difícil história neste esporte, considerado de elite. Clementino trabalha como professor de equitação no haras do empresário Victor Oliva, no interior de São Paulo, e se desdobra para treinar nas horas livres entre as aulas.

– Agora ele só pensa em treinar e preparar mais cavalos para ter uma estrutura melhor nos Jogos de Londres em 2012. O cavaleiro Clementino conquistou a medalha de bronze por adestramento em equipe nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007 e era a esperança brasileira ao lado Luiza Almeida e Leandro Aparecido.

Escrito por Arivaldo Maia