Renato Gaúcho é demitido do Fluminense após derrota para o Ipatinga
   11 de agosto de 2008   │     7:54  │  0

– O técnico Renato Gaúcho foi demitido na madrugada desta segunda-feira, em uma reunião realizada ainda no aeroporto Santos Dumont, no desembarque da delegação do Fluminense, após a derrota do tricolor carioca para o lanterna Ipatinga, por 2 x 1, de virada, neste domingo, em Minas Gerais.

– Ainda no aeroporto, o presidente do clube, Roberto Horcades, o coordenador geral de futebol, Branco, o vice de futebol, Tote Menezes, e o presidente da Unimed, Celso Barros, foram conversar com Renato para comunicar a decisão da cúpula de futebol do Fluminense.

– Não foi apenas o técnico que sofreu na chegada ao Rio. Integrantes de uma torcida organizada esperavam o time para protestarem e os jogadores tiveram de ser escoltados até o ônibus que os lavaria às Laranjeiras, mas mudou o trajeto e acabou seguindo para um hotel em São Conrado.

– Em sua terceira passagem como treinador do Fluminense, Renato Gaúcho conquistou o título da Copa do Brasil em 2007 e foi vice-campeão da Libertadores. Em 96 jogos, Renato teve 44 vitórias, 26 empates e 26 derrotas, com 163 gols a favor e 110 contra. Vinícios Eutrópio assume o time interinamente. Carlos Alberto Parreira é o nome preferido, mas em função da doença da sua esposa, razão pela qual deixou a seleção da África do Sul, não deve aceitar. Cuca, desempregado, pode ser o escolhido nas próximas horas.

Escrito por Arivaldo Maia