Rafael Tenório se afasta da presidência azulina
   8 de agosto de 2008   │     20:23  │  0


– O blog já tinha informado que Rafael Tenório não continuaria como presidente do CSA. E foi o que aconteceu na reunião da quinta-feira, realizada em casa do próprio dirigente, quando, entre outras providências, ficou definido o seu afastamento por “tempo indeterminado”.

– O vice Abel Duarte assume e Rafael fica como colaborador no setor de marketing e dando uma força nas divisões de base do clube. A verdade é que o quadro atual do CSA assustou Rafael Tenório. Repetidas vezes afirmou que se fosse uma empresa teria que fechar imediatamente para recomeçar do ponto “zero”.

– Sua visão de empresário vencedor, moderno e atuante, não bateu com o quadro que encontrou. Achou, juntamente com seus amigos azulinos, uma saída inteligente para não prejudicar o clube e continuar dando a sua ajuda. Cabe agora ao novo presidente, Abel Duarte, caminhar com o CSA e seus problemas, ao lado dos demais dirigentes.

– A situação do CSA não é única nem diferente dos demais clubes brasileiros. Administração sem responsabilidade de muitos dirigentes, que nunca responderam pelos erros cometidos, resultou na “quebra” de quase todos os clubes. Enquanto não houver uma radical mudança na legislação esportiva do Brasil, responsabilizando os dirigentes pelas suas ações inadequadas, como já existe na Itália, por exemplo, os nossos clubes dependerão sempre da boa vontade dos seus torcedores-dirigentes para sobreviver. É assim com o CSA, CRB, Flamengo, Vasco, Santos, Bahia e quase todos os nossos clubes.

Escrito por Arivaldo Maia