Brasileirão já custou o emprego de 18 treinadores em 18 rodadas
   8 de agosto de 2008   │     21:51  │  0

– Antonio Lopes e Pintado perderam emprego nesta quinta-feira. Não foi novidade. O ex-comandante do Vasco, último a colocar o pescoço na guilhotina, foi o 18º treinador a deixar um clube no Brasileirão em 18 rodadas. Não é preciso fazer conta para sacar: um técnico perde o emprego a cada rodada.

– Levando em conta a nova moda entre os clubes, porém, a estatística pode mudar de repente. Além de demitir, as diretorias agora recontratam, para, depois, demitir novamente.

– Cuca é um dos que renasceram. Primeiro, pediu para sair do Santos. E um dirigente chegou a confidenciar a jornalistas que ele estava fora. Depois, a cúpula santista corrigiu. Cuca estava de volta antes mesmo de sair.

– Situação semelhante viveu Antonio Lopes, cuja demissão foi anunciada na noite de quarta-feira, após a derrota em casa para o Coritiba. Na quinta pela manhã, a primeira surpresa: a demissão não aconteceu. Mais tarde, porém, o clube refez o que parecia desfeito e colocou o treinador definitivamente na rua.

– Dos clubes que estão na parte de baixo da tabela do Brasileiro deste ano, apenas o Fluminense não trocou de treinador. Apesar do próprio Renato Gaúcho ter revelado, nesta quinta-feira, que chegou a pedir demissão. Na outra ponta da tabela, os oito primeiros não trocaram de treinador. Pelo menos por enquanto, já que “trocar seis por meia dúzia” continua em moda no futebol brasileiro.

Escrito por Arivaldo Maia