Torcedores lançam bomba, ferem zagueiro e interrompem treino na Gávea
   5 de agosto de 2008   │     15:56  │  0


– Em tom de protesto, por conta da má fase no Campeonato Brasileiro, um grupo com cerca de 30 torcedores das organizadas do Flamengo invadiu a sede de clube na Gávea, Zona Sul, por volta das 10h45 desta terça-feira e jogou uma bomba de fabricação caseira no campo onde os jogadores treinavam, iniciando um grande tumulto e acabando com o treinamento que estava sendo ministrado pelo treinador Caio Júnior.

– Segundo informações da assessoria do clube, o zagueiro Dininho foi ferido na perna de teve que ser levado para o vestiário. Os demais atletas foram agredidos verbalmente pelos torcedores que estavam muito exaltados e gritavam: “para jogar no Flamengo, tem que ter disposição!”.

– O treino foi encerrado por medida de segurança. O volante Ibson e o lateral-esquerdo Juan eram os mais nervosos. O zagueiro Fábio Luciano e o goleiro reserva Diego aceitaram conversar com o grupo.

– “Isso vai fortalecer ainda mais o grupo e serve como aprendizado. A bomba foi um fato isolado”, disse o capitão, que falou ainda que a manifestação poderia ter tido consequências mais graves se não houvesse a reunião.

– O Flamengo, que foi líder do Brasileirão por 10 rodadas e chegou a ter cinco pontos de vantagem, está há seis jogos sem vencer (quatro derrotas e dois empates). O clube perdeu três peças fundamentais (Renato Augusto, Marcinho e Souza) no esquema ofensivo e corre atrás de reforços.

Escrito por Arivaldo Maia
Direto de Fortaleza