Sem turistas, hotéis de Pequim derrubam preços de suas diárias
   4 de agosto de 2008   │     17:22  │  0

– Hotéis de Pequim estão diminuindo até pela metade seus preços para o período dos Jogos Olímpicos porque o número de reservas ficou muito abaixo do esperado.

– Os estabelecimentos contavam com um faturamento alto durante as Olimpíadas, que começam na sexta-feira, mas ficaram desapontados com o pequeno número de visitantes. Entre os fatores que afastaram os visitantes contam-se as dificuldades para conseguir visto e a publicidade negativa a respeito da China.

– Questionados nesta segunda-feira sobre a possibilidade de uma reserva para dez apartamentos para a próxima semana, incluindo a noite da cerimônia de abertura, hotéis de três e quatro estrelas responderam dispor de várias acomodações e se disseram dispostos a oferecer descontos grandes.

– Muitas pessoas desistiram de visitar a cidade devido aos altos níveis de poluição dela, à ameaça de atentados terroristas e a uma grande dificuldade para se obter vistos. Existe um excesso de acomodações nos hotéis de Pequim em função de um boom no setor da construção civil. Atualmente, há ao menos 20 hotéis a mais do que na mesma época do ano passado.

– Na outra ponta do mercado, os hotéis mais luxuosos pareciam estar em uma situação melhor. O Sofitel Wanda, de cinco estrelas, não possui nenhum quarto livre para o período das Olimpíadas. Muitos dos melhores hotéis de Pequim começaram a receber reservas também de atletas e autoridades dos Jogos.

Escritor por Arivaldo Maia
Direto e Fortaleza