CRB em Fortaleza busca forças para vencer outro adversário difícil e contrata mais dois reforços
   3 de agosto de 2008   │     23:30  │  0

– Concentrados na gigante cidade de Fortaleza, sentidos pelas derrotas e magoados com o tratamento do juiz Rodrigo Cintra, na derrota para o Avaí, os jogadores alvi-rubros entendem que não há outra saída pela superar a maior crise da sua história no Campeonato Brasileiro da Série B, desde a sua fundação, que não passe por muito trabalho e extrema dedicação.

– O time faz treinamentos nesta segunda-feira e Maurício Simões terá que montar um novo esquema para enfrentar o Ceará, terça-feira, às 21h40, no Estádio Castelão. Plínio é desfalque certo. Samuel poderá ganhar sua oportunidade de iniciar jogando. Ivo retorna depois de cumprir suspensão automática e Hugo Henrique deva ser mantido. Afinal, já marcou o seu primeiro gol com a camisa do CRB e contra o Avaí já se apresentou melhor. Tozin tá de olho, só esperando um chance.

– O susto que Jr. Amorim deu no final do jogo de Florianópolis, passou. Jr. chegou até a pensar que havia fraturado a clavícula. Foi somente uma pancada forte no ombro. Simões não comenta nada com relação ao gol. Jéferson falhou feio no segundo do Avaí, mas poderá ser mantido. Somente depois das movimentações desta segunda, aqui, em Fortaleza, poderemos ter a equipe definida para enfrentar o Ceará. Os novos contratados, Fernando, goleiro, e o lateral-esquerdo, Jorge Luis, já estão à disposição do técnico do Regatas.

FORTALEZA DOS EDFÍCIOS GIGANTES

– Diferente de Maceió, onde existe uma lei que determina o número de pavimentos nos seus prédios da orla, Fortaleza ordena que o limite seja o céu. E ganha com isso. São baterias intermináveis de edifícios que embelezam a cidade, além de oferecer mais opções de moradia para várias categorias sociais. É a capital dos arranha-céus do Nordeste. É só o que se observa nas praias, centro e bairros. A cidade já está com mais de 2 milhões de habitantes. Outro detalhe que considero importante: nenhum estado nordestino preserva tanto nossas manifestações culturais quanto o Ceará. Ninguém faz nada parecido.

Escrito por Arivaldo Maia
Direto de Fortaleza