CRB empata com América-RN em jogo de arbitragem polêmica
   26 de julho de 2008   │     21:15  │  0


– Desta vez até que o time do CRB não foi mal. Fez um primeiro tempo de muita aplicação e conseguiu marcar primeiro. Júnior Amorim fez 1 x 0 aos 21 minutos, na jogada mais inteligente de toda equipe. Um contra-ataque com Reginaldo Nascimento e Hugo Henrique teve o complemento perfeito de Júnior Amorim, o mais expressivo atleta alvi-rubro, abrindo o placar.

– Quando o primeiro tempo já alcançava seu final, houve uma falha na zaga do clube alagoano. Jéferson afastou uma bola que não chegou a sair da área. Plínio, que fazia a cobertura, demorou para rebater e Max, atacante potiguar, empatou a partida agradecendo o presente que recebeu aos 41 minutos da fase inicial

– Dos novos jogadores apresentados pelo treinador Maurício Simões – Gaibu e Hugo Henrique – destaque para o volante. Gaibu fez uma partida eficiente na marcação e apoio ao ataque, e foi escolhido pelo Timaço da Gazeta com o destaque do jogo. Hugo, atacante, perdeu pelo menos duas chances reais de gol e ficou devendo.

– No final do jogo o árbitro baiano Lúcio José deixar de marcar um pênalti que realmente existiu em favor do CRB, quando Ivo foi derrubado na área por dois zagueiros do América. O bandeira correu para confirmar e o árbitro não considerou. E o que é pior: expulsou Ivo alegando que o atleta fantasiou o lance. Um erro incrível que revoltou torcedores e dirigentes. Há também uma dúvida quanto à falta feita pela zaga do Galo em cima do atacante Max, do América, em outro lance típico de penalidade.

– Ficou provado que Ivo é jogador de meio e não de lateral. Quando passou a jogar na função de volante foi um dos melhores em campo, juntamente com Gaibu. A renda somou R$ 12.847 reais e o público total foi de 1.679 torcedores.

Escrito por Arivaldo Maia