Excesso de jogadores no CRB só atrapalha. No CSA, oito atletas já deixaram o clube
   16 de julho de 2008   │     20:55  │  0

– É de impressionar a quantidade de jogadores no CRB. Tem atleta para formar quatro times ou mais. Raro é o dia em que não desembarca um profissional no Aeroporto Internacional Zumbí dos Palmares. Isso é bom? Claro que não. Tanto é verdade que o próprio técnico Maurício Simões já mandou dizer que deseja qualidade e não quantidade.

– Qualquer ação dos dirigentes e colaboradores no sentido de conseguir reforços é extremamente válida, desde que tenha uma ordenação. Cabe ao clube determinar o número de jogadores necessários e suas respectivas posições, de acordo com a orientação do seu treinador. Se facilitar, permanecendo como está, logo logo terá jogadores profissionais para realizar um campeonato com cinco ou seis times.

– Tudo isso tem um custo muito alto para o CRB, mesmo que um empresário ou colaborador ajude em algum momento com uma passagem ou coisa parecida. A conta final é sempre do clube, além de demonstrar uma visível desorganização. Já está passando da hora de parar com isso e definir um grupo para sair da zona de rebaixamento. Como está é que não pode continuar. Receber um novo jogador a cada dia é algo nunca visto no futebol alagoano. Isso não é normal!

– No CSA, depois das seguidas derrotas que maltrataram gravemente o coração da maior torcida de Alagoas, há uma esperança, uma luz meio apagada lá no fim do túnel, mas que poderá ganhar força, desde que o time azulino vença todos os jogos restantes e algumas combinações aconteçam. É absolutamente correto e louvável o otimismo do CSA. Os jogadores que ficaram vão lutar até o fim. Oito atletas já deixaram o time.
Depois das saídas de Paulão, Rodrigo, Carlos Renato, Kléberson e Afonso, mais três jogadores resolveram abandonar o clube: Anderson Lobão, Celsinho e Fabiano Souza. Se não conseguir classificação para a próxima etapa da Série C, o CSA ficará parado com o futebol profissional até 2009. Um desastre!

Escrito por Arivaldo Maia