CRB vence Brasiliense e jogadores comemoram emocionados
   12 de julho de 2008   │     1:05  │  0


– Fazendo um primeiro tempo muito bom, com aplicação na marcação e velocidade no ataque, o CRB acabou vencendo por 2 x 1 a sua segunda partida no Campeonato Brasileiro da Série B. No segundo tempo o Brasiliense foi melhor, atacou bastante mas não foi objetivo, e saiu derrotado do Rei Pelé, apesar de ter um time experiente.

– Júnior Amorim, mais uma vez fazendo a diferença, abriu o placar aos 10 minutos da fase inicial, depois de uma jogada pela direita de Leandrinho que “pedalou” em cima de Júnior Baiano e chutou forte e cruzado. O goleiro Guto não segurou e deu rebote para o artilheiro fazer 1 x 0.

– O segundo gol nasceu de uma brilhante jogada de Geninho. Depois de recuperar uma bola no meio de campo, fez um lançamento de “mestre” para Leandrinho, aos 36 minutos, fazer 2 x 0. O Brasiliense marcou seu único gol já no final da fase inicial. Depois de uma defesa parcial de Jônatas, Jobson, sem marcação, chutou cruzado, aos 47 minutos.

– No segundo tempo não houve gol apesar do melhor comportamento do Brasiliense. O CRB recuou e permitiu que o time “candango” tomasse conta do jogo. E contou com sorte, pois a trave salvou o gol de empate dos visitantes. No final, depois de um contra-ataque, Geninho teve a chance de fazer mais um gol, quando entrou livre na área e chutou em cima do goleiro. Foi uma vitória importante para aliviar a tensão na Pajuçara e oferecer mais confiança aos jogadores que comemoraram festivamente depois do apito final. A renda somou C$ 15.168 reais e o público foi de 1.971 pagantes. O próximo jogo do CRB será em Caxias do Sul, contra o Juventude, sábado, dia 19.

Escrito por Arivaldo Maia