CRB perde mais um jogo em casa, permanece como último colocado, deixa torcedor preocupado, mas diretoria promete providências para iniciar reação
   9 de julho de 2008   │     0:43  │  0


– Mais um jogo do CRB que o torcedor quer esquecer. A derrota para a Ponte Preta, por 2 x 0, representou mais um passo rumo ao rebaixamento, na pior campanha que o representante de Alagoas – sócio fundador da Série B – já realizou em todas suas edições.

– A Ponte Preta fez 1 x 0 logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O gol teve um efeito destruidor na equipe que não se encontrou em nenhum momento. Sem inspiração na zona de criação, com Ricardo Xavier em noite infeliz no ataque e sem lateral especialista pela esquerda, não houve saída de bola com correção, permitindo que os paulistas ainda perdessem duas excelentes oportunidades para ampliar o placar.

– O treinador João Carlos Costa fez seu último jogo dirigindo o CRB e colocou o time mais organizado no segundo tempo, mesmo sem fazer nenhuma alteração. Júnior Amorim teve duas chances de marcar. Numa delas o zagueiro Jean desviou a bola para a linha de fundo. Em outra, a mais bonita jogada do atacante, o goleiro Aranha espalmou evitando o gol de empate.

– Só que aos 20 minutos, Plínio saiu jogando errado e deixou Luis Ricardo na cara de Jônatas, para fazer 2 x 0. O segundo gol da Ponte desequilibrou mais uma vez o CRB que fez várias alterações que não surtiram nenhum efeito. Até Leandrinho entrou no time já totalmente batido e não contribuiu em nada.

– Outro destaque alagoano foi Ivo. Lutou bastante e tentou o gol em diversas oportunidades. É um bom jogador. Igor, experiente no meio de campo, também agradou pela movimentação. O novo treinador terá trabalho. Agora é juntar os novos contratados ao plantel e saber escolher para formar um time competitivo que já voltará ao Rei Pelé na próxima sexta-feira para enfrentar o Brasiliense. A renda somou C$ 20.500 reais e o público total foi de 2.931 torcedores. O árbitro carioca Pablo dos Santos teve um trabalho regular e recebeu nota 7 do Timaço da Gazeta. Os gols: Leandrinho, aos 5 do primeiro tempo e Luis Ricardo, aos 20 do tempo final.

Escrito por Arivaldo Maia