Apenas um estado não participará da Série C que começa neste domingo
   4 de julho de 2008   │     21:37  │  0

– Os torcedores de todo o Brasil já estão acompanhando as disputas dos Campeonatos das Séries A e B. E vem mais futebol. Neste domingo, começam as emoções da Terceira Divisão com uma rodada recheada de partidas para todos os gostos.

– A Série C terá 63 clubes, divididos em um grupo de três integrantes e 15 grupos com quatro componentes. Uma das estréias mais aguardadas é a do Santa Cruz, um dos três grandes times de Pernambuco que teve uma queda vertiginosa nas competições nacionais. Em 2006, os corais estavam na elite do futebol e caíram para a Segunda Divisão no ano seguinte.

– Após péssimos resultados na competição, o Tricolor caiu para a Terceirona. Agora, a equipe Coral, que manteve o treinador Fito Neves e fez várias contratações, espera voltar à Série B, começando fora de casa, contra o Campinense, campeão paraibano deste ano.

– Rondônia será o único estado sem representante, pois nenhum clube aceitou participar da competição por falta de recursos. Todos os outros estados terão suas equipes na disputa e de olho nas vagas para a Série B.

Escrito por Arivaldo Maia