Do céu para o inferno: Fluminense deixa fugir o título da Libertadores e agora só tem a lanterna do Brasileirão como realidade
   3 de julho de 2008   │     2:56  │  0


– Poucas vezes uma torcida se mobilizou com tanto amor para jogar com o seu time. Um Maracanã lotado de tricolores assistiu o Fluminense perder o título da Copa Libertadores, nos pênaltis, para a LDU, do Equador.

– O gol de Bolaños marcado no início da partida, desequilibrou o time brasileiro que já entrou em campo necessitando fazer um placar de 2 x 0 para provocar uma prorrogação, ou 3 x 0 para ganhar o título.

– O Tricolor reagiu, fez 3 x 1 e não conseguiu marcar na prorrogação, permitindo que a LDU fosse para a “loteria” das penalidades. Neste caso, é sempre o time da casa o mais abalado na hora das cobranças. Foi assim também com o Fluminense que só aproveitou uma. Conca, Thiago Neves e Washington perderam suas oportunidades.

– O futebol equatoriano conquista seu primeiro título de expressão e o país comemora com uma grande e merecida festa. O veterano goleiro Cevallos vai ser o mais festejado atleta da LDU. Aos 38 anos e praticamente no final de carreira, foi o herói que o Equador não vai esquecer tão cedo, e responsável por mais um “Maracanazzo, calando 90 mil brasileiros.

Escrito por Arivaldo Maia
Direto do Maracan㠖 Rio de Janeiro