Para os argentinos, “Brasil é um rival com extraordinária história e um limitado presente”
   16 de junho de 2008   │     20:23  │  0

– Após a derrota da Seleção Brasileira por 2 x o para o Paraguai, a imprensa argentina já coloca a sua seleção como favorita para o jogo desta quarta-feira, contra o Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte. Segundo o jornal “Olé”, “com uma noite mais ou menos inspirada, Aguero e Messi devem fazer uma festa na zaga brasileira”. Para o principal jornal esportivo do país, a Argentina é superior à Seleção Brasileira em nomes e não precisará de muito esforço e arte para mostrar isso dentro de campo.

– Ainda de acordo com a publicação, “se a Argentina mostrou pouco contra o Equador, o Brasil não mostrou nada contra o Paraguai.” O jornal cita também as vaias recebidas pelo técnico Dunga e classifica o Brasil como uma seleção “atípica” que prioriza a especulação sobre o protagonismo. Que não conta com figuras reais, apenas malabaristas que fizeram sua fama com o marketing. Para o “La Nacion”, a atual Seleção Brasileira é limitada e não tem a cara do Brasil.

-“O Brasil, hoje, não é o Brasil de sempre e não dá medo. É um rival com uma extraordinária história e um limitado presente”, concluiu o jornal argentino.

Escrito por Arivaldo Maia