Corinthians falou muito, jogou pouco, e o Sport, com justiça, é o dono da Copa do Brasil
   12 de junho de 2008   │     1:26  │  0

– O futebol nordestino comemora o título da Copa do Brasil, uma conquista indiscutível do Sport que fez o placar que precisava para levantar o troféu de campeão, com gols de Carlinhos Bala, aos 34, e Luciano Henrique, aos 38 do primeiro tempo. Festa em Pernambuco e no Nordeste que tem o seu futebol valorizado com um representante na Copa Libertadores da América. O Sport volta ao torneio Sul-Americano depois de 20 anos. Sua única participação ocorreu em 1988.

– Os dirigentes do Corinthians reclamam do árbitro Alício Pena, de Minas Gerais, que deixou de marcar um pênalti do goleiro Magrão em Acosta. Mas, apesar disso, reconhecem o mérito do rubro-negro pernambucano, legítimo campeão da Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes foi o crítico mais severo da arbitragem e discutiu com os repórteres paulistas na sua entrevista coletiva.

– O Sport, imbatível na Ilha do Retiro, não forneceu a renda da decisão. O técnico Nelsinho Batista está sendo pretendido pelo Internacional, mas negou qualquer negociação.

Escrito por Arivaldo Maia