Jogando mal, Vasco perde para o Cruzeiro e contesta arbitragem
   8 de junho de 2008   │     22:15  │  0

– Com uma atuação muito abaixo da média, o Vasco foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 x 0, na noite de domingo, no Mineirão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar magro, o time mineiro foi bem superior e ainda desperdiçou um pênalti. O gol da vitória surgiu de uma marcação do árbitro Wilson Souza de Mendonça, – contestada pelos vascaínos – que determinou tiro livre indireto dentro da área alegando irregularidade do goleiro Tiago. Na cobrança, Charles fez o único gol aos 26 minutos da fase final.

– Com o resultado, o Vasco, que contou com a volta de Edmundo, permanece com oito pontos enquanto o Cruzeiro chega aos 13, empatando com o Flamengo, mas perdendo no saldo de gols. Na próxima rodada, o clube de São Januário visita o Náutico – o local do jogo ainda não foi determinado em função da interdição dos Aflitos – enquanto os mineiros pegam o Palmeiras, quinta-feira, no Parque Antártica.

RESULTADOS DA SÉRIE ‘A’

Flamengo 5 x 0 Figueirense
Ipatinga 0 x 0 Náutico
São Paulo 5 x 1 Atlético-MG
Grêmio 2 x 1 Fluminense
Portuguesa 3 x 1 Internacional
Atlético-PR 5 x 0 Goiás
Sport 2 x 0 Palmeiras
Botafogo 2 x 1 Coritiba
Vitória 1 x 0 Santos
Cruzeiro 1 x 0 Vasco.

– A 6º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A será iniciada na próxima quinta-feira, 12, e encerrada no sábado, 14, já que no domingo, dia 15, o Brasil jogará em Assunção, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Escrito por Arivaldo Maia