Dunga surpreende e muda seleção em oito posições
   5 de junho de 2008   │     10:57  │  0

– Dunga surpreendeu o trocou oito jogadores no time titular do Brasil, durante o último treino realizado na quarta-feira, o único antes do amistoso desta sexta-feira contra a Venezuela, no Gillette Stadium, em Boston. O técnico já havia deixado no ar a possibilidade de poupar alguns dos atletas que venceram o Canadá por 3 x 2, sábado, em Seattle. Mas ninguém imaginava que seriam tantos.

– Júlio César, Gilberto e Robinho foram mantidos na equipe. O resto mudou tudo. As maiores novidades são o zagueiro palmeirense Henrique e o ataque montado com Adriano e Alexandre Pato, tendo Robinho como armador, formando o meio de campo com Gilberto Silva, Anderson e Elano. Na defesa, além de Henrique, entraram Daniel Alves e Luisão. A nova formação funcionou muito bem no treinamento. Os titulares venceram por 4 x 0, com dois gols de Adriano e dois de Alexandre Pato.

– No final do treino, Dunga ainda surpreendeu mais uma vez: trocou Robinho por Rafeal Sobis. O time ficou com três atacantes. Elano e Anderson passaram então a se apresentar mais para a armação. Se Dunga não mudar de idéia, o time que enfrentará a Venezuela será este: Júlio César, Daniel Alves, Luisão, Henrique e Gilberto; Gilberto Silva, Anderson, Elano e Robinho; Alexandre Pato e Adriano.

Escrito por Arivaldo Maia