Fluminense fica sem o melhor zagueiro do Brasil – Thiago Silva está sendo vendido para a Alemanha
   4 de junho de 2008   │     1:57  │  0

– O excelente zagueiro Thiago Silva deverá fazer um dos seus últimos jogos pelo Fluminense, nesta quarta-feira, contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores da América. Depois de assistirem à atuação do zagueiro no empate de 2 x 2, em Buenos Aires, os alemães ficaram encantados e consideram o jogador ideal para dar prosseguimento à legião de defensores brasileiros que já vestiram a camisa do Bayer Leverkusen: Jorginho, Roque Júnior, Lúcio e Juan.

– O jogador pertence à empresa Gestifute, detentora dos seus direitos econômicos, já tendo estabelecido o valor do passe em 6 milhões de euros – R$ 16 milhões de reais. O Fluminense receberá muito pouco pela transferência, tendo direito apenas a uma indenização proporcional aos meses de contrato que tem com o jogador (o compromisso se encerra em dezembro). O Tricolor também receberia uma compensação no caso de Thiago Silva ser negociado pelo clube alemão. A Rádio Globo do Rio de Janeiro confirmou que o negócio já está fechado.

STJD PEDE INTERDIÇÃO DOS AFLITOS

– A procuradoria do STJD pediu a interdição do Estádio dos Aflitos, em decorrência dos incidentes ocorridos no último domingo, na partida entre Náutico e Botafogo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A determinação da pena será dada pelo presidente do Tribunal, Rubens Approbato.

Além disso, o zagueiro André Luis, do Botafogo, pode ser suspenso preventivamente até que seja marcada a data de julgamento. O Náutico está com a situação mais complicada. Vai pagar uma série de multas e pode até perder alguns mandos de campo. A Federação Pernambucana de Futebol foi denunciada e deverá ser multada.

Escrito por Arivaldo Maia.