Confusão do Recife vai sobrar para André Luis e Náutico
   2 de junho de 2008   │     14:03  │  0

– A confusão no final do primeiro tempo da partida de domingo no estádio dos Aflitos pode custar caro ao zagueiro André Luis, do Botafogo, e para Náutico. Após o jogo, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, afirmou que estudará com detalhes o caso e não descartou punir o atleta e o mandante da partida pelo incidente.

– De acordo com o procurador, André Luiz pode ser enquadrado em quatro artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva pela lance da expulsão e a confusão com torcedores e policiais na sequência, correndo um risco de pegar um longo gancho.

– Já o Náutico pode ser incurso nos artigos 211 ou 213 do CBJD, que versam sobre a incapacidade de prevenir desordens no local da realização do evento. Caso seja denunciado, o time pode ser multado ou até perder mando de campo. A verdade é que os excessos dos policiais pernambucanos assustaram. Um marginal de alta periculosidade é conduzido com menos agressividade.

ROBERVAL VAI FUNDO

– As declarações do técnico Roberval Davino ao repórter Luciano Costa vão render. Ao dizer que tem gente trabalhando contra o CRB, com autoridade para ajudar, mas, só faz atrapalhar, merece maiores explicações. Tô maluco para saber que é a figura!

RAFAEL DÁ O PRIMEIRO TIRO

– O novo presidente azulino soltou o primeiro tiro: quer saber como os jogadores receberam gratificações pela conquista do campeonato, e os funcionários, que recebem salário mínimo, foram esquecidos. 100 mil reais, segundo Rafael Tenório confirmou em entrevista ao repórter Warner Oliveira, foram gastos nas despesas do título. Esqueceram os humildes funcionários. Rafael não gostou!

Escrito por Arivaldo Maia