Opinião do Blog
   31 de maio de 2008   │     13:53  │  0

– O torcedor está aliviado. Vencer o jogo contra o Criciúma, um dos times de ponta da Série B, já mostra que o CRB ainda tem lenha para queimar. Faltam opções para o treinador Roberval Davino trafegar pelo campeonato com mais tranquilidade, mas, pelo que mostrou na sua primeira vitória, há possibilidades de novos resultados positivos ao longo da competição.

– Não é fácil jogar com seis desfalques. Roberval teve o mérito de montar um novo time. Se não foi brilhante – e nem poderia ser – pela falta de tempo para os treinamentos, venceu. Tem coisa melhor?

– A primeira vitória só aconteceu pela organização dos jogadores em campo. Ocupação perfeita dos espaços, marcação forte, e sorte pelos pênaltis que o Criciúma perdeu. Um, foi marcado corretamente. O segundo, fruto de uma jogada legal do goleiro Jonatas, foi pura invenção do goiano André Luis.

– Gostei de Éder, Rafinha, Diones, Dão e Mário André. Ninguém comprometeu. Mateus e Plínio já foram testados e aprovados. Fabiano Silva é eficiente atacando e defendendo. No ataque, Júnior Amorim e Ricardo Xavier, rápidos e inteligentes, já estão rendendo bem e deverão crescer nos próximos jogos.

– Antes que o torcedor pegue no meu pé, não estou afirmando que esse é o time ideal. Importante foi vencer, superar dificuldades tremendas e mostrar que existem soluções em casa, provando que o mundo não acabou. O time precisa de reforços em vários setores, e em Santa Bárbara do Oeste, São Paulo, o CRB não terá facilidades. Importante foi ligar o sinal luminoso, indicativo de que poderá fazer bons jogos, tirando o time da zona do rebaixamento. Resta apoiar, torcer e comparecer aos jogos no Rei Pelé. Prestigiar o CRB é uma obrigação dos alagoanos.

Escrito por Arivaldo Maia