Edmundo desiste da aposentadoria
   30 de maio de 2008   │     11:23  │  0

– No dia seguinte ao anúncio da intenção de pendurar as chuteiras e desistir do futebol, por causa do pênalti perdido que eliminou o Vasco da Copa do Brasil, Edmundo apareceu em São Januário. O jogador chegou ao clube depois das oito e meia da manhã desta sexta-feira e, antes das atividades, conversou com a comissão técnica.

– Na quinta-feira, ao se reapresentar, após a semifinal contra o Sport, Edmundo apareceu de cabeça raspada e, para surpresa geral da imprensa, dos outros jogadores e do técnico Antonio Lopes, anunciou que não iria mais jogar profissionalmente.

– Depois de conversar com Eurico Miranda, durante alguns minutos, o veterano jogador deixou o clube sem falar com os jornalistas, e mudou de opinião. “Ele veio me perguntar se eu concordava com a sua recisão. Eu disse não” – contou o dirigente.

– “A culpa (pela eliminação do Vasco) não foi dele. Isso nem passou pela minha cabeça. Até eu, se fosse lá para bater (o pênalti), e a responsabilidade maior tinha que ser minha (como presidente), eu poderia perder”, concluiu Eurico Miranda.

Escrito por Arivaldo Maia