Edmundo sepultou o Vasco na Copa do Brasil
   29 de maio de 2008   │     1:55  │  0

– Edmundo (foto) viveu uma noite de herói e vilão em São Januário. Depois de marcar, aos 46 do segundo tempo, o segundo gol do Vasco, que levou a decisão da vaga para os pênaltis, o atacante perdeu a primeira cobrança e o Sport, com uma vitória de 5 x 4 nas penalidades, está na final da Copa do Brasil.

– O Vasco precisava de três gols para chegar à final, contava com o apoio de 24 mil torcedores, mas começou o jogo nervoso. O Sport foi superior na fase inicial, perdendo boas oportunidades de marcar.

– No segundo tempo, o técnico Antonio Lopes ouviu a torcida e colocou Jean no lugar de Alex Teixeira. O Vasco melhorou, atacou e marcou seu primeiro gol aos 19 minutos, através de Leandro Amaral.

– Com o zagueiro Luisão expulso, o jogo ganhou um tom dramático. Mesmo assim o Vasco fez o segundo gol, com Edmundo aproveitando uma defesa parcial do goleiro Magrão, para fazer 2 x 0, aos 46 minutos, já nos descontos. O mesmo Edmundo, herói por ter marcado o segundo gol, virou vilão, ao perder a primeira cobrança na decisão por pênaltis. Carlinhos Bala cobrou o último pênalti do Sport, fechando as cobranças e garantindo a classificação dos pernambucanos para decidir o título contra o Corinthians. Houve tumulto em São Januário após o encerramento do jogo. Os torcedores, revoltados, foram contidos pelos policiais.

Escrito por Arivaldo Maia