Fluminense é o Brasil na semifinal de hoje
   28 de maio de 2008   │     0:00  │  0

– Um teste difícil para o Fluminense na Argentina. Hoje, às 21h50m, em Buenos Aires, o tricolor vai tentar desbancar o Boca Juniors, adversário mais complicado na caminhada da Copa Libertadores da América. Atual campeão, o time de Riquelme e Palermo é um dos maiores vencedores do torneio.

– Os brasileiros do Fluminense sabem que terão dificuldades do começo até o final do jogo. O Boca ataca sempre. Não importa se jogando no La Bombonera ou em qualquer estádio argentino. O fato de não jogar no seu próprio estádio não tira a força desse time incrível. Quando joga fora de Buenos Aires mantém a mesma pegada, atacando como se estivesse em casa.

– O técnico Renato Gaúcho (foto) já sabe que desde 1963 um clube brasileiro não elimina o Boca. “Bom, eu nasci em 1962. Vamos ver agora”, completou. O treinador tricolor aceita o favoritismo dos argentinos e lembra que o adversário tem, além de Riquelme e Palermo, Palácio, outro atacante que precisa de marcação completa.

– As declarações do ex-goleiro do Boca, Pato Abbondanzieri, atualmente no Getafe, da Espanha, dando conta de que o Fluminense não tem tradição e dará adeus à Libertadores agora, nas semifinais, repercutiu positivamente entre os jogadores brasileiros que se negaram a fazer qualquer comentário. “A resposta será no campo de jogo”, comentou o zagueiro Luis Alberto.

Escrito por Arivaldo Maia