Maradona considera Espanha favorita e “atira” contra Pelé
   26 de maio de 2008   │     0:00  │  0


– O ex-jogador argentino Maradona acredita que a seleção espanhola é favorita para ganhar o Campeonato Europeu deste ano, segundo reportagem publicada no diário esportivo português “Record”. Para Maradona, a Espanha tem muitas probabilidades, apesar de sempre se falar que Itália e Alemanha são os principais candidatos ao título.

– O argentino também se referiu ao caso de Ronaldinho Gaúcho, no Barcelona, e pediu que os dirigentes não permitam sua saída. “É uma pessoa muito boa e sem ele o Barcelona não teria ganho nada nos últimos tempos, além de continuar sendo o melhor futebolista do mundo”.

– Sobre Pelé, o argentino disse que havia prometido aos familiares que não falaria mais sobre o brasileiro. “Mesmo que eu, Maradona, não existisse, Pelé sequer poderia ser considerado o segundo melhor do mundo”, disparou o polêmico ex-jogador. Finalizou sua entrevista dizendo que Pelé “não tem dignidade” e que deveria estar mais perto dos jogadores, e não do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

– Maradona está revoltado com Pelé, depois das suas declarações pedindo que a Fifa retire do craque argentino todos os títulos que ganhou por ser usuário de drogas. A imprensa argentina também criticou severamente o Rei do Futebol, acusado de não ter autoridade para intervir na vida do maior jogador da história do seu futebol.

Escrito por Arivaldo Maia