Oliver Kahn encerra carreira
   24 de maio de 2008   │     12:30  │  0


O Bayern já havia garantido o título alemão e a torcida fazia festa no Allianz Arena, com a goleada por 4 x 1 sobre o Hertha Berlin, na última rodada do Campeonato Alemão 2008. Mas, aos 48 minutos do segundo tempo, Kahn defendeu um chute perigoso de perna direita do atacante Domovhiyski. Talvez o goleiro ainda não tivesse se dado conta, mas aquela seria a última com a camisa 1 do clube de Munique, antes da aposentadoria, aos 38 anos.

– Oliver Kahn jogou durante 14 anos no Bayern de Munique. “Foi o clube que aprendi a amar e respeitar. Uma torcida maravilhosa, a minha segunda casa, e um clube perfeito para se jogar”, afirmou o veterano goleiro.

– Kahn foi um vencedor, tendo acumulado 23 títulos na sua carreira: 8 Alemães; 6 Copas da Alemanha; 5 Super Copas da Alemanha; 1 Copa Uefa; 1 Liga dos Campeões; 1 Mundial; 1 Eurocopa.

– O futebol mundial fica sem um dos seus mais brilhantes atletas. Kahn dignificou a escola alemã de grandes goleiros e deixa uma história bonita de conquistas para os mais novos. É grande admirador do futebol brasileiro. Sua maior tristeza foi tomar o gol de Ronaldo (foto), definido mais uma conquista brasileira. Mesmo assim continua torcendo pela recuperação do “Fenômeno”, um dos maiores artilheiros que Oliver Kahn já viu jogar.

Escrito por Arivaldo Maia