Santos vence América-MEX, mas está fora da Libertadores
   23 de maio de 2008   │     1:08  │  0


– O Santos venceu o América-MEX por 1 x 0, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, mas está fora da Copa Libertadores. O time mexicano avançou no torneio porque venceu o jogo de ida por 2 x 0, no Estádio Asteca.

– Com isso, as semifinais do torneio serão Fluminense x Boca Juniors (Argentina) e América-MEX x LDU (Equador), com jogos nos dias 28 de maio e 4 de junho.

– O gol santista foi marcado pelo artilheiro Kléber Pereira, aos 17 minutos do segundo tempo. Emérson Leão, técnico do Santos, reclamou muito do árbitro e afirmou que os santistas perderam fora de campo. Realmente, na Cidade do México, quando do jogo de ida, um gol legítimo do time brasileiro foi anulado.

– A Polícia Militar teve muita dificuldade para conter os torcedores após o encerramento da partida. Até os jogadores do América foram impedidos de voltar aos vestiários. Depois de uma longa espera, protegidos pelos escudos dos policiais, os atletas conseguiram deixar o gramado da Vila Belmiro. A Confederação Sul-Americana de Futebol deverá punir rigorosamente o clube brasileiro. Os profissionais da Sportv, canal da Rede Globo, foram agredidos por torcedores santistas, logo após o apito final do árbitro Jorge Larrionda, do Uruguai.

Escrito por Arivaldo Maia