Na raça, Fluminense despacha São Paulo
   22 de maio de 2008   │     1:10  │  0

– Um jogão inesquecível no Maracanã marcou a passagem do Fluminense para as semifinais da Copa Libertadores da América. Com Washington (na foto, ao lado de Luis Alberto) voltando como artilheiro que não fazia gols há vários dias, e Dodô, retornando de uma longa viagem, (estava na Suíça participando do julgamento antidoping), o tricolor venceu por 3 x 1, fazendo exatamente o placar que precisava para continuar buscando o título inédito, e mandando o São Paulo de volta ao Morumbi.

– Washington fez 1 x 0 aos 12 minutos do primeiro tempo. Adriano empatou aos 24 minutos do segundo tempo. Dodô desempatou, numa falha de Rogério Ceni, aos 26, para Washington completar a merecida conquista aos 46, já nos descontos.

– A vitória do Fluminense mostrou que o futebol do Rio de Janeiro não acabou, como afirmam os paulistas, e provou que o São Paulo já não é o mesmo time de outras conquistas. 80 mil torcedores comemoraram como nunca no Maracanã, o maior e mais importante palco do futebol mundial. O adversário do time carioca nas semifinais ainda não é conhecido.

Escrito por Arivaldo Maia