CRB não repete 1º tempo e perde para o Vila Nova
   21 de maio de 2008   │     0:57  │  0

– Depois de realizar um primeiro tempo brilhante, perdendo alguns gols, marcando com segurança e empatando em 1 x 1 com o Vila Nova, o CRB mudou no segundo para pior. Não marcou com a eficiência mostrada na fase inicial e deu espaços para o clube goiano avançar e conseguir virar. A derrota deixa o time com obrigação de vencer o próximo compromisso, em Maceió, contra o Criciúma, no Estádio Rei Pelé.


– Ricardo Xavier (na foto, sendo abraçado por Marcos), um dos melhores jogadores da partida, fez 1 x 0, aos 30 minutos, depois de uma jogada inteligente do sempre eficiente Júnior Amorim. O imediato empate do Vila Nova foi uma repetição do que ocorreu no Pacaembu. Nem deu tempo para comemorar. O lateral Osmar aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e fez 1 x 1, aos 32 minutos.


– O segundo tempo foi diferente. Apesar de voltar com o mesmo time, o rendimento foi inferior. Erros de passe e muita bola rifada. O Vila Nova melhorou sua produção, correu mais e passou a dominar o jogo com ataques rápidos e chutes de longa distância. O gol da virada foi de belíssima feitura. Reinaldo (na foto, sendo festejado), arrancou do meio de campo em velocidade e chutou com precisão, fazendo o gol mais bonito da noite.

– Apesar das modificações feitas pelo treinador Roberval Davino, em vários setores do time, não teve jeito. Muito esforço, pouco ordenamento e pressa. Se tivesse encaixado o jogo da fase incial, dificilmente o CRB perderia no Estádio Serra Dourada. Agora, com tempo para treinar e experimentar os novos contratados, vale esperar e torcer pela recuperação do representante alagoano no Campeonato Brasileiro da Série B.

Escrito por Arivaldo Maia
Direto de Goiânia