Milan não libera Kaká para Jogos Olímpicos
   19 de maio de 2008   │     8:42  │  0

– O Milan não conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada, mas, ainda assim, a esperança brasileira de ver Kaká lutando pelo inédito ouro olímpico no futebol caiu por terra. O clube já emitiu um comunicado no final de semana, assinado por Adriano Galliani, atual mandatário do Milan, informando que não vai liberar o atual melhor jogador do mundo para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim.

– “O Milan não concederá nunca o sinal verde a um jogador que tem mais de 23 anos e já faz parte da seleção principal, a absoluta. O clube não considera justo que Kaká seja incluído também nos jogos oficiais da seleção olímpica do Brasil”, disse o comunicado.

– A CBF tinha esperança de que o Milan liberasse Kaká, uma vez que as datas do Torneio de Futebol Olímpico coincidem apenas com as das fases preliminares da Liga dos Campeões. Por outro lado, o dirigente afirma que não criará problemas para ceder o atacante Alexandre Pato e o zagueiro Digão, irmão do próprio Kaká.

Escrito por Arivaldo Maia