Gustavo Feijó exagera ao criticar ACDA
   16 de maio de 2008   │     10:45  │  0

– O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, parece não ter ficado satisfeito com o sucesso do jogo Corinthians x Vasco, realizado no Estádio Nelson Feijó, e fez críticas a Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas, acusada de permitir o acesso de alguns profissionais ao campo de jogo, mesmo não estando escalados, “dificultando” o trabalho do delegado da partida, Davi Holanda.

– Posicionado na cabine da Rádio Gazeta, com uma visão privilegiada do campo de jogo, não posso concordar por inteiro com Gustavo. Se alguns companheiros estavam no gramado – não contei, não sei quantos, mas, nem tantos assim – existiam outras pessoas com crianças, buscando fotos o autógrafos, o que é absolutamente normal num grande jogo. Quando o Corinthians jogou em São Januário, mais de 100 crianças estavam dentro de campo para receber o Vasco, todas acompanhadas pelos seus responsáveis. Fiquei até preocupado naquele momento, temendo que o juiz e o delegado da partida não conseguissem “limpar” o gramado para o início do jogo. Mas, como em Maceió, tudo foi resolvido satisfatoriamente, sem maiores problemas.

– Os companheiros do Rio de Janeiro que trabalharam na cobertura do jogo, colegas de rádio, jornal e televisão, não pouparam elogios ao Corinthians pela sua organização, pelas boas instalações, sabendo aproveitar inteligentemente a oportunidade de mostrar sua estrutura para todo o Brasil, sem esquecer que os jogadores e dirigentes do Vasco, também fizeram rasgados elogios ao clube alagoano. Ninguém reclamou de nada. Só Gustavo Feijó!

– Como vice-presidente da ACDA, fiquei triste com a intempestiva acusação do meu querido amigo Gustavo Feijó. E tenho certeza que o sentimento do presidente, Severino Rosa, é o mesmo. Só posso atribuir sua frustração ao fato de ter perdido a briga para realizar o jogo no Estádio Rei Pelé. Seu empenho para que o Vasco não jogasse no estádio que leva o nome do seu pai, foi grande. Gustavo lutou até o último minuto, mas, terminou vencido. Claro que seria muito melhor no Trapichão! Mas, tem o direito do clube que deve ser respeitado. E a CBF apenas cumpriu o que está escrito na “bula”. Nada mais! Enfim, entendo que procurar problemas no jogo Corinthians x Vasco, que passou como uma festa de alegria para os torcedores, não tem sentindo algum. Se existiram excessos, foram os mesmos que acontecem no Maracanã, Mineirão, Beira-Rio, Morumbi… Isso sempre ocorre nos grandes jogos!

Escrito por Arivaldo Maia