Corinthians perde para o Vasco e encerra temporada
   14 de maio de 2008   │     22:05  │  0

– Se não foi um grande jogo, pelo menos reuniu o maior público do Estádio Nelson Feijó, desde sua inauguração. O Vasco venceu o Corinthians por 3 x 1 e segue adiante na Copa do Brasil. Leandro Amaral fez 1 x 0, aos 22 minutos do primeiro tempo, depois de um lançamento perfeito de Edmundo. Alex Teixeira ampliou para 2 x 0, aos 28 minutos, fazendo o gol mais bonito da partida, arrancando da direita para bater cruzado.

– O segundo tempo mostrou o Corinthians sempre superior ao Vasco, que, inteligentemente, deixou o tempo passar. Aos 17 minutos, cobrando falta da entrada da área, Nil, fez o único gol alagoano. Apesar de dominar e atacar sempre, faltou objetividade aos corintianos para empatar e até buscar um resultado melhor. Quando o jogo já estava nos seus últimos instantes, Edmundo, apesar de escondido durante uma parte considerável da partida, fez outro lançamento preciso para Rodrigo Antonio fechar o placar em 3 x 1.


– Valeu como festa para os torcedores vascaínos e para o Corinthians mostrar sua estrutura vencedora para todo o Brasil. O Vasco ainda não conseguiu resolver o problema da sua defesa. É uma das mais fracas entre os grandes clubes do Rio de Janeiro. Tem bons laterais, um meio de campo razoável e um ataque que pode ser considerado bom, principalmente quando formado com a participação de Edmundo. Moraes não participou da festa e fez falta. É um excelente atacante. Quando joga com Edmundo e Leandro Amaral, o Vasco tem muita força no seu ataque.

– O Corinthians não fez a sua melhor partida, mas não decepcionou. Tem jogadores de qualidade que certamente serão negociados. Selmo Lima fez falta na zaga. Jota, no meio campo. Reinaldo não marcou e andou derrapando na área em dois lances importantes, Douglas, Rogério, Maizena e Dú, foram destaques e Serginho não esteve bem. Nélio entrou na etapa final e mostrou qualidade. Não pode ser reserva. Valeu pela participação de Alagoas na Copa do Brasil, confirmando o correto trabalho desenvolvido pelo Corinthians.

Escrito por Arivaldo Maia
Fotos de Warner Oliveira