Alagoanos do Vasco são atrações
   12 de maio de 2008   │     23:57  │  0

– O Vasco está em Maceió para cumprir o jogo de volta contra o Corinthians Alagoano, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Vai jogar com uma vantagem conquistada na partida realizada no Rio de Janeiro, quando venceu por 5 x 1, podendo até perder por uma diferença de três gols. Sua maior estrela é o veterano Edmundo, mas, Wagner Diniz e Moraes, nascidos em Alagoas, são os principais atrativos do clube carioca.

WAGNER DINIZ

– O lateral Wagner Diniz ganhou destaque graças ao Clube de Regatas Brasil. Andou emprestado ao Treze, da Paraíba, sendo depois negociado definitivamente com Vasco. Teve um início difícil no Rio de Janeiro, até ganhar sua vaga no time titular. Ainda hoje é questionado por parte da torcida vascaína, que vê na sua estrutura física, seu maior problema. Diniz tem superado tudo com muito treino e enorme dedicação. É um dos melhores laterais do futebol carioca.

MORAES

– Moraes tem uma história totalmente diferente do lateral Wagner Diniz. Muito jovem, foi levado para São Januário, depois de ser observado nos campeonatos amadores de Maceió. Sua formação como profissional é totalmente ligada ao Vasco, nas suas divisões de base, sempre muito bem cuidadas. Moraes é atleta vascaíno há 10 anos, aproximadamente.

Escrito por Arivaldo Maia