CRB mostrou uma boa base e um treinador competente
   11 de maio de 2008   │     1:52  │  0


– Foi uma derrota que não abalou os torcedores alagoanos. Perder para o Corinthians, em São Paulo, iniciando um trabalho com tremendas dificuldades, até que deu para engolir, muito embora vencer fosse melhor.

– Roberval Davino demonstrou sua capacidade de organizar o time na volta do segundo tempo. Fez o Corinthians recuar por alguns momentos e merecia melhor sorte. Uma sequência de escanteios, faltas e laterais, por pouco não acabou com um gol, que naquele instante representaria o empate.

– Claro que o time falhou, principalmente nos gols corintianos, mas, em muitas oportunidades jogou em igualdade de condições, como se estivesse no Estádio Rei Pelé.
É complicado jogar no Pacaembu quase lotado e suportar uma equipe da categoria do Corinthians. Se não tem um time de melhor qualidade, tem tradição e força, além de jogar embalado pela segunda maior torcida do Brasil.

– Gostei muito de Júnior Amorim jogando sem receio, com velocidade e inteligência, dando um calor grande na zaga corintiana. Aliás, para ser justo, gostei do time inteiro. Não foi perfeito, não venceu o jogo, mas não decepcionou. Tem condições de fazer um bom campeonato. Roberval quer dois ou três reforços.

– É importante fazer o dever de casa contra o São Caetano. Ganhar os jogos no Estádio Rei Pelé será fundamental para oferecer tranquilidade ao time e aos torcedores. O teste do Pacaembu vai render bons frutos. Dará segurança aos jogadores que enfrentaram o maior adversário desta temporada.

Escrito por Arivaldo Maia
Direto de São Paulo