São Paulo cada vez mais gigante, infinita…
   9 de maio de 2008   │     17:47  │  0

– Estou hospedado no Hotel Othon Classic, no centro de São Paulo, ocupando o apartamento 2103, no 21º andar, juntamente com o querido companheiro e grande amigo, Leonardo Baran. Coladinho aos meus aposentos está o prédio principal da Prefeitura Municipal, onde despacha o Sr. Gilberto Kassab, engenheiro e prefeito da maior metrópole da América do Sul.

– Do meu apartamento posso visualizar dois lados da cidade que parece não ter fim, e sua gente caminhando entre os veículos, nas ruas e avenidas, mais parecendo um “cortiço” sem abelha rainha. Contemplo São Paulo sem entender como pode ser tão grande, e procuro explicação para saber como é possível ter seu time mais popular, o Corinthians, disputando a Segunda Divisão do futebol brasileiro. Pela força econômica e grandeza sem igual, não há justificativa que me convença! Como o dinheiro é o combustível do futebol, e nunca faltou aos alvinegros do Parque São Jorge, fica difícil entender o que se passou com o Timão.

– E o Sr. Kassab? Esse engenheiro de origem libanesa não dirige uma cidade! Porque São Paulo é muito mais… São Paulo é um País!

Escrito por Arivaldo Maia
Direto de São Paulo