Clubes aprovam mudanças no calendário
   7 de maio de 2008   │     11:06  │  0

– Depois de afirmar no Seminário de Abertura do Campeonato Brasileiro da Série A, realizado em São Paulo, que defende mudanças no calendário do futebol brasileiro para se adequar ao mundial, Ricardo Teixeira recebeu o apoio dos clubes. Para a maioria a adequação é necessária, mas com ressalvas.

– O ponto mais decisivo da mudança seria evitar a saída de jogadores no meio do Campeonato Brasileiro. Para o presidente do Sport, Milton Bivar, “seguir um modelo como o calendário europeu seria muito bom para acabar com as janelas, que só servem para atrapalhar o futebol brasileiro, pois as equipes começam de uma maneira e, no meio das competições, elas mudam totalmente e precisam ser remontadas”, concluiu.

– A Confederação Brasileira de Futebol aproveitou o evento para apresentar suas novas determinações relacionadas ao trabalho dos árbitros. Segurar o jogador na área terá punição máxima e o carrinho, em qualquer direção, será punido com cartão vermelho. O clube pagará dois mil reais por cada minuto de atraso.

Escrito por Arivaldo Maia
Direto do Rio de Janeiro