Feras do Rádio Esportivo
   3 de maio de 2008   │     11:24  │  0


– O blog faz uma homenagem ao grande Arnoldo Chagas, um dos melhores narradores da história do rádio brasileiro. Minha formação profissional está muito ligada ao seu trabalho brilhante, desenvolvido nas emissoras alagoanas. Ainda em Palmeira dos Índios, bastante jovem, já me deliciava com suas transmissões, seus bordões e seu estilo clássico. Quando fui contratado pela Rádio Gazeta, em 1967, Arnoldo Chagas era o titular absoluto da sua equipe. O CSA jogou em Palmeira e fui convocado para fazer pista com o consagrado profissional, no Estádio Edson Amaro. No dia seguinte, por sua indicação, fui imediatamente contratado pela emissora da Organização Arnon de Mello.

– Arnoldo narrava futebol com poucos. Culto e inteligente ingressou também na Universidade Federal de Alagoas, concluindo o curso de Direito que acabaria lhe afastando do rádio. Promotor de Justiça e Publicitário de sucesso, Arnoldo Chagas fez escola e emocionou o torcedor alagoano.
A foto mostra um momento inesquecível da sua carreira. Waldir Amaral, outra fera do microfone, foi convidado para transmitir um clássico na emissora concorrente. Arnoldo não perdeu tempo: preparou um promocional solicitando ao torcedor que ouvisse e comparasse. Não deu outra no clássico CSA x CRB: o nosso mestre arrebentou, confirmando a sua categoria e o grande respeito dos ouvintes alagoanos pelo seu trabalho. Arnoldo deu um verdadeiro “banho” de audiência em Waldir Amaral.

Escrito por Arivaldo Maia