CSA vence mais uma e agora basta empatar para ser campeão
   2 de maio de 2008   │     1:12  │  0

O CSA manteve a boa qualidade do seu futebol para vencer o ASA por 2 x 1, na primeira partida decisiva do título de 2008. Apesar de ter feito o primeiro gol, aos 8 minutos, através de Ricardo Boiadeiro, os alvinegros não souberam garantir o resultado e permitiram, ainda na fase inicial, o empate azulino com o gol de Paulinho Macaíba, aos 33 minutos.(Foto)

O segundo tempo foi equilibrado e de muita velocidade. Em alguns momentos o ASA foi superior e em outros o CSA mandou no jogo. Aos 30 minutos, Rogério, um dos destaques alvinegros, errou uma saída de bola e Paulinho Macaíba voltou a marcar, definido o jogo em 2 x 1.

O árbitro FIFA, Marcelo de Lima Henrique, foi quase perfeito. Apenas um lance de agressão do atacante Serginho em Eridon, não foi punido. O juiz acompanhava uma jogada e o desentendimento aconteceu na sua retaguarda. A omissão foi dos auxiliares.
Na avaliação do Timaço, nota 10 para o carioca. A renda somou C$ 21.336 reais e o público foi de 6.310 torcedores. A decisão será no domingo às 16 horas. O CSA necessita de um simples empate. O ASA, apesar de tudo, garante que vai conquistar o título e não crê na possibilidade de perder quatro vezes seguidas.
Escrito por Arivaldo Maia
Foto de Geovane Ferreira.