Botafogo e Flamengo repetem decisão
   26 de abril de 2008   │     20:22  │  0


Após três meses de disputa, muitas goleadas e clássicos emocionantes, o Campeonato Carioca começa a ser decidido neste domingo, no Maracanã. As duas equipes que participarão desta festa estavam também na decisão do ano passado: Botafogo e Flamengo.

Naquele ano, foram dois empates em 2 x 2, muita reclamação do Botafogo por causa da arbitragem e grande comemoração pela torcida do Flamengo. Este ano, os dois clubes novamente decidiram um título: a Taça Guanabara. E novamente deu Flamengo: 2 x 1, com muito choro por parte dos alvinegros.

No entanto, uma revanche contra o Flamengo não é declarada pelos botafoguenses. Eles adotam o discurso de que vão com tudo para cima do adversário para conquistar o título, quer seria o primeiro de expressão do técnico Cuca. Castillo e Triguinho, lesionados, Alessandro e Jorge Henrique, suspensos, são os desfalques do Botafogo.

Do lado do Flamengo o clima é de decisão em dose dupla. A euforia com a vitória sobre e Coronel Bolognesi na quarta, com direito a gol do goleiro Bruno, deu lugar à apreensão em virtude da longa viagem que fará até o México, onde enfrentará o América-MEX já na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores.

Além disso, a decisão do Campeonato Carioca será a última do técnico Joel Santana, que comandará a seleção da África do Sul na Copa de 2010. Renato Augusta continua contundido e será substituído por Marcinho. A bola vai rolar às l6 horas no Maracanã, com arbitragem de Gutemberg de Paula Fonseca.

Escrito por Arivaldo Maia